13 passos para chegar ao sucesso
Tempo De Leitura: 3 minutos
Durante toda a nova vida acumulamos vários hábitos, e eles podem nos levar ao sucesso ou ao fracasso. Alguns desses hábitos são necessários para a nossa sobrevivência, mas infelizmente para muitas pessoas a maioria de seus hábitos então os conduzindo as derrotas e trazendo desconforto para suas vidas. Como disse John Dryden: “Primeiro fazemos nossos hábitos, depois nossos hábitos nos fazem”.
O primeiro passo para a mudanças é ganhar consciência que tem um mau hábito e depois mudá-lo ou eliminá-lo. Para um grande número de pessoas os maus hábitos são resistentes à mudança, parece ter vida própria, mesmo desprendendo grande esforço as pessoas são arrastadas pela sua tremenda força e acabam vivenciando o fracasso.
Por que devo mudar os hábitos.
Qual a importância para a mudança de hábitos? Talvez seja essa a sua pergunta. Os nossos hábitos alimenta a nossa frequência energética e essa energia tem o poder de atrair pessoas e acontecimentos que estejam na mesma frequência nos levando ao sucesso ou ao fracasso.
Em um livro que é considerado por milhões de pessoas como sagrado, tem uma passagem que retrata a importância de cultivarmos bons hábitos: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4:8
Toda mudança requer esforço e disciplina, e para formar um novo hábito devemos praticar no mínimo diariamente por 21 dias. Muitas pessoas não consegue identificar quais são os hábitos nocivos que pratica no dia a dia, pois estão vivendo no automático.
Método para o sucesso
Para ajudar essas pessoas segue um método de mudanças desenvolvido por Benjamim Franklin que praticado com seriedade o caminho é o sucesso.
- TEMPERANÇA: Não coma até a insensibilidade, não beba até a exaltação.
- SILÊNCIO: Só fale o que pode beneficiar aos outros ou a você. Evite conversa inútil.
- ORDEM: Que todas as suas coisas tenham seu lugares; que parte dos negócios tenha sua hora.
- RESOLUÇÃO: Resolva desempenhar o que deve; desempenhe sem falhar o que resolver.
- FRUGALIDADE: Só faça despesa para fazer bem aos outros ou a você; isto é, não desperdice nada.
- TRABALHO: Não perca tempo; esteja sempre ocupado com alguma coisa útil; elimine todas as ações desnecessárias.
- SINCERIDADE: Não use artificio prejudicial; pense inocente e justamente e, se falar, fale da mesma forma.
- JUSTIÇA: Não trate ninguém mal, causando injuria ou omitindo os benefícios que são seus deveres.
- MODERAÇÃO: Abstenha-se dos extremos; evite ressentir-se com os danos, tanto quanto pensam que merecem.
- LIMPEZA: Não tolere nenhuma falta de limpeza no corpo, roupas ou na habitação.
- TRANQUILIDADE: Não se perturbe com insignificância, ou diante de acidentes comuns ou inevitáveis.
- CASTIDADE: Use raramente o ato sexual a não ser para beneficio da saúde ou procriação, nunca levado pela estupidez, fraqueza ou como injuria a si mesmo ou à paz e à reputação de outra pessoa.
- HUMILDADE: Imite Jesus e Sócrates.
Criando um novo campo energético
A intenção de Benjamim Franklin com esse método era adquirir o hábitos dessas virtudes chegando perto da perfeição moral. Benjamim tinha consciência que era impossível colocar em prática todas de uma vez, mas escolheria uma por uma; e, quando tivesse dominado uma daria prosseguimento na outra seguindo a ordem numérica.
A minha sugestão para o leitor que quer tentar praticar esse método é que pratique a primeira por 21 dias religiosamente até criar um hábito, depois passe para a segunda e assim sucessivamente.
Colocando em prática essas 13 virtudes você vai criar um campo energético poderoso, e com persistência e prática a médio e longo prazo você verá a sua vida se transformar, pois com essa prática descobrira qual a sua Real missão.
Se gostou do artigo compartilhe o link com os seus amigos, deixe aqui abaixo o seu comentário, serei grato por saber a sua opinião e é claro, receber a sua sugestão.
Um grande abraço, gratidão sempre.
4 Comentários