Vigie Seus Pensamentos, Suas Palavras e Ações

Vigie Seus Pensamentos, Suas Palavras e Ações

A lei universal é imparcial, não favorece um e explora o outro. Apenas germinaram no seu jardim as sementes por você plantadas. Nesta terra fértil somente um jardineiro é responsável, você! É impossível colher algum fruto que você não semeou.

Se nesse momento você está sofrendo algum infortúnio, passando por alguma dificuldade financeira ou alguma doença, esses frutos são o resultado de suas sementes do passado jogadas nesse solo fértil. Se queres colher bons frutos, se faz necessário selecionar boas sementes.

E como fazer isso? Preste atenção na história que se segue:

Um monge pergunta ao seu mestre:

– Por que existem tantos sofrimentos no mundo? O que as pessoas devem fazer para encontrar a verdadeira felicidade?

O mestre sorriu e lhe contou uma história.

Pensamentos, Palavras e Ações

 

Vigie seus Pensamentos, palavras e açõesEm um pequeno vilarejo na Índia, um humilde agricultor ensinando ao seu filho disse-lhe:

– Querido filho o mais importante para uma boa colheita é você ter conhecimento e saber utilizar essas três ferramentas: O arado, a semeadeira e a enxada.

Com o arado, utilizando a força de um animal você vai remover e preparar a terra. Após o preparo você vai esperar o melhor momento para utilizar essa pequena semeadeira manual e plantar as suas sementes.

Meu filho quando começar a germinar as suas sementes, com essa pequena enxada você vai cuidar para que nenhuma erva daninha ocupe espaço em sua plantação.

Junto com essas três ferramentas você vai utilizar o mais importante; a gratidão pela oportunidade de estar vivo e poder usufruir de uma excelente colheita, a sua gratidão fará com que o sol e a chuva venham sempre na medida certa.

Quando terminou de contar a história o mestre olha carinhosamente para o monge e diz:

– Para que o ser humano tenha sempre uma boa colheita Deus lhe deu três ferramentas; pensamentos, palavras e ações e quando essas ferramentas são utilizadas de modo construtivo o resultado é saúde, sucesso e prosperidade.

Portanto tenha sempre pensamentos positivos, pensamentos de amor, louvor e gratidão, pense a respeito da outras pessoas somente o que você gostaria que elas pensassem a seu respeito.

Utilize somente palavras que constrói, pois a palavra tem força criadora, fale a respeito das outras pessoas somente o que você gostaria que elas falassem a seu respeito.

Durante a sua curta passagem por esse mundo faça de suas ações sempre algo em beneficio do próximo, tenha sempre como exemplo o grande mestre que disse: “Eu vim para servir e não para ser servido”.

Quando acordamos de manhã DEUS nos oferece uma linda tela em branco, e junto nos dá em média doze horas para que possamos pintar um lindo quadro. À noite quando você coloca sua cabeça no travesseiro o que vê a sua frente; Uma linda obra de arte ou uma tela sombria e triste?  

Tudo Começa No Pensamentos

Vigie seus Pensamentos, palavras e ações

Essa pequena história nos trás uma grande lição. Como você faz uso dessas poderosas ferramentas no seu dia? Qual a qualidade de seus pensamentos, suas palavras e suas ações? Estamos a todo instante jogando semente em um solo fértil através de nossos pensamentos, palavras e ações.

Adquira o hábito de sempre se doar mais do que esperam de você, assim você também receberá mais do que espera dos outros. A lei universal é justa e sempre te dá com acréscimo os frutos de suas sementes.

Você está satisfeito com aquilo que está recebendo? Se a sua resposta for não, isso significa que você jogou no solo sementes de má qualidade.  Só existe um caminho para a mudança, selecione a suas sementes.

Termino esse artigo deixando como reflexão um pensamento de Mahatma Gandhi.

“Tenha sempre bons pensamentos,

porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras.

Tenha boas palavras,

porque as suas palavras se transformam em suas ações.

Tenha boas ações,

porque as suas ações se transformam em seus hábitos.

Tenha bons hábitos,

porque os seus hábitos se transformam em seus valores.

Tenha bons valores,

porque os seu valores se transformam no seu próprio destino”.

Assim sendo, tudo começa no pensamento.

Um grande abraço e sucesso sempre!

Se gostou do texto compartilhe o link com os seus amigos e deixe seu comentário logo à abaixo.

Vigie Seus Pensamentos, Suas Palavras e Ações
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia
Autor dos Livros: Escola da Vida… Caminho para a Felicidade – O Grande Encontro – Câncer… Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

1 Comentário

Deixe o seu comentário