Relacionamentos: # Eu e o outro

relacionamentos

Antes de buscarmos bons relacionamentos precisamos primeiro aprender a desenvolver dentro de nós o que tanto procuramos no outro.

 

Você já parou para refletir qual é o papel do outro em sua vida? Tem alguém em seus relacionamentos que você tem a sensação que só te incomoda? Os seus relacionamentos te trás desconfortos? O outro independente de quem seja tem um papel fundamental para o nosso crescimento.

Aquelas pessoas que muitas vezes consideramos o “chato”. Que sempre está de certo modo nos trazendo desconforto. Na verdade olhando pelos olhos da alma podemos chama-lo de anjo. Esse outro com o qual nos contracenamos nesse teatro da vida tem o papel apenas de servir de espelho para facetas ou partes de nós que ainda precisa de polimento.

Encontramos essas pessoas por afinidades cármicas. Elas são os gatilhos necessários para fazerem disparar em nós emoções que de outra maneira continuariam escondidas. De outra forma não teríamos a oportunidade de purifica-las. Essas pessoas estão nos permitindo praticarmos o que temos de melhor.

Escolhemos essa escola por ser o melhor palco para curarmos nossas imperfeições. Nesse plano físico dificilmente encontraremos relacionamentos que vibram somente na frequência do amor, pois esse mundo é onde vamos encontrar os gatilhos necessários para revelar nossas imperfeições e pendências pretéritas.  

Essa caminhada de acertos e erros, só vem reforçar o quanto ainda precisamos nos curar. Esse é o melhor momento para esse despertar, precisamos exteriorizar nossa capacidade de manifestar o amor, primeiramente para conosco e depois aos outros.

Em busca do príncipe encantado ou da mulher perfeita nos relacionamentos.

 

Estamos sempre em busca do par perfeito, do príncipe encantado ou do parceiro ou parceira ideal. Mas o universo não trabalha nessa lógica, receberemos na mesma frequência que emitimos. O universo é perfeito e faz justiça em sua criação.

Não existe a possibilidade de eu receber como parceiro ou parceira uma pessoa nota 10 se eu estiver vibrando em uma frequência nota 6. Não existe a chance de eu ter um filho nota 10 se minha frequência como pai é nota 7. Jamais encontrarei um local de trabalho nota 10 se minhas atitudes no meu trabalho atual for nota 5.

O segredo de um bom relacionamento é primeiro aprendermos a desenvolver dentro de nós o que tanto procuramos no outro. Quando partirmos desse princípio estabeleceremos novas frequências energéticas mudando nossos relacionamentos para sempre.

É totalmente contraditório buscarmos relacionamentos perfeitos se temos consciência que estamos longe da perfeição. Como podemos exigir do outro respeito, carinho e tempo se ainda não conseguimos dar a nós próprios ou manifestá-los aos outros?

Se assim fosse esse universo seria um caos, mas tudo no cósmico trabalha em perfeita harmonia. Receberemos o que emitimos.

O Ego poderá usar de várias artimanhas para ficar no comando, muitas vezes ficará camuflado de caridade para que você tome decisões erradas e realize falsas interpretações.

 

Quando olhamos os relacionamentos com nosso Ego jamais iremos admitir que tudo que eu odeio no outro na verdade é apenas reflexo do meu interior. O outro apenas veio nos lembrar de que existe algo em nós que precisa ser curado.

São nossas sombras escondidas, padrões mentais que trazemos de vidas pretéritas. Somente uma busca pela reforma íntima fará com que começamos a desenvolver a capacidade de olhar esse mundo com nossos olhos espirituais. Esse processo fará com que enxergamos o que durante muito tempo nos recusávamos a ver.

Quando alimentamos o nosso Ego estamos vivendo em um mundo irreal. No mundo comandado pelo Ego o importante é Ter. Assim fazemos de tudo para manter as aparências. Com essa atitude vamos camuflando nossas imperfeições, pois é difícil reconhecer nossos “demônios internos”.

Mas o único caminho que nos trará relacionamentos harmônicos é arrancar essa máscara, ou seja, o nosso Ego e resgatar nossa verdadeira essência. Assim nunca mais iremos buscar fora o que deveremos encontrar em nosso interior.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Se gostou do artigo, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo e compartilhe o link em suas redes sociais.

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay

Elimine de sua vidas os padrões mentais negativos que estão prejudicando os seus relacionamentos. Clique na imagem abaixo e descubra como.

Relacionamentos: # Eu e o outro
5 (100%) 2 votes

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia
Autor dos Livros: Escola da Vida… Caminho para a Felicidade – O Grande Encontro – Câncer… Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário