Quem está no comando, o Ego ou o seu Eu Superior?

Quem está no comando de sua vida, o Ego ou o seu Eu superior

A maior dificuldade para a maioria das pessoas está em conscientizar-se que toda vida fundamentada no Ego não é Realidade.

O Ego é o seu falso eu, é o criador de toda miséria, tristeza, doença, medo e  a insatisfação. Todos os seus problemas reside na falta de conhecimento de quem realmente é o causador de suas mazelas.   

Um mestre da antiguidade já dizia: “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. O que você considera mais importante na sua vida? O seu falso eu (Ego) ou o seu Verdadeiro Eu (Essência divina)? Quando você tiver consciência da sua natureza divina, perceberá que ela é a fonte de toda sua vida e assim procurará vivenciá-la no seu dia a dia.

Quando colocar como prioridade em sua vida o conhecimento da Verdade e praticá-la em suas ações, perceberá que seus problemas irão perdendo sua dramaticidade e aos poucos desaparecendo. Quando acordar para essa Verdade os seus pesadelos desapareceram. Quando a Luz avança a treva desaparece.

Cada pessoa é responsável para criar o Paraíso ou o inferno em sua vida. Depende apenas de quem está no comando, o Ego ou o seu Eu Superior.

Todas as guerras, as desigualdades sociais, a fome e a miséria tem sua origem nos conflitos internos de cada pessoa.

O seu ego individual e o ego da coletividade acredita que a doença, a morte, a injustiça e a miséria têm existência verdadeira. O ego envaidecido acredita na individualidade, vê inimigos por toda parte e é especialista em apontar culpados.

Enquanto o leme de sua embarcação estiver sendo manobrado pelo seu Ego você estará caminhando a “passos largos” para a infelicidade.

Para você ser feliz não é necessário resolver os problemas da humanidade. Não é preciso prender todos os corruptos. A sua felicidade não depende de acabar com a fome no mundo, com as guerras no Oriente Médio, com aquele vizinho que você considera um chato ou com o seu chefe “mala”.

Se você quer ver um mundo melhor e conquistar a felicidade, só existe um caminho a seguir, somente uma estrada a percorrer. Você deve urgentemente mudar o seu mundo interior, pois o exterior é apenas um reflexo de suas crenças e convicções.  

Nossa vida deve ser uma constante troca de manifestação de Amor. Infelizmente em muitas situações somos dominados pelo interesse egocêntrico do nosso ego. Precisamos acordar desse sono e viver nossa Realidade Absoluta.

Chegará o dia que iremos descobrir que a felicidade, a prosperidade e a saúde não é algo a se conquistar. Descobriremos que tudo isso já existe, precisamos somente reconhecê-las e vivenciá-las.

Sucesso sempre!

Se esse artigo lhe foi útil deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe o link em suas redes sociais.

Quem está no comando de sua vida, o Ego ou o seu Eu superior?

Quem está no comando, o Ego ou o seu Eu Superior?
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário