Qual é a sua atitude mental?

Somente com uma atitude mental positiva diante dos acontecimentos da vida, sejam eles agradáveis ou desagradáveis é que você poderá produzir alguma forma de benefício.

 

Se você procura vivenciar o sucesso em sua vida, deverá criar o hábito de ver sempre o lado iluminado das pessoas coisas e fatos. Procurar o positivo nas adversidades e fazer das dificuldades degraus para o sucesso.

Uma atitude mental positiva é o hábito de manter o foco nas coisas que deseja, deixando de lado o que te desvia do caminho da harmonia. Muitas pessoas se consideram otimista diante da vida, mas estão focadas no medo, na ansiedade e na preocupação.

Com essa atitude as pessoas criam um campo energético atraindo para si seus medos e receio. Já nos ensina o livro de Jó: “aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece”. E geralmente essas pessoas tem sempre um dedo apontando os culpados pelos seus sofrimentos.

Mudando os padrões de pensamentos, muda-se a frequência energética e consequentemente sua manifestação. Conforme diz Napoleon Hill:

“A mente possui uma maneira definida de vestir os pensamentos com equivalentes físicos apropriados. Pense em termos de pobreza e viverá na pobreza. Pense em termos de opulência e atrairá a opulência. Através da eterna lei da atração harmoniosa, os pensamentos sempre se vestem com coisas materiais apropriadas a sua natureza”.

Qual é a sua atitude mental diante das aparentes dificuldades do dia?

 

Uma atitude mental negativa vai te levar a encontrar diversas dificuldades. O que é apenas uma gota de água com essa postura você poderá transformá-la em um tsunami.

Para uma pessoa com uma atitude mental positiva esse tsunami será apenas uma marola. As dificuldades passam a serem desafios, pois pessoas com essa postura não tem o hábito das lamurias e lamentações.

Quem tem uma atitude mental positiva exerce o controle sobre sua mente. Essas pessoas fazem das pedras no caminho uma escalada para o sucesso. A pessoa com uma atitude mental negativa está sempre de mau humor, a ingratidão é sua companheira inseparável.

A sua atitude mental é que determinará como será o seu dia. O esforço em pensar positivamente ou negativamente é o mesmo, mas o resultado é que faz a diferença.

Todo dia quando você acorda o universo disponibiliza duas portas. Uma te conduzirá ao sucesso e a outra ao fracasso. Infelizmente por falta de conhecimento das leis universais, a maioria das pessoas fazem a opção de abrirem a porta errada.

Que porta você está abrindo?

 

Um grande abraço, gratidão sempre!

Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. E não se esqueça de compartilhar o link em suas redes sociais. 

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay

Qual é a sua atitude mental?
5 (100%) 8 votes

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

2 Comentários

  1. Clarete

    Bons pensamentos e gratidão sempre. Um forte abraço , amigo.

Deixe o seu comentário