O Mundo é Um Espelho Que Reflete o Seu Interior

O mundo é um espelho

Olhando os acontecimentos pelos cinco sentidos é difícil você acreditar que é responsável por todos os problemas do seu dia a dia. Como superar as derrotas e fracassos dentro desse contexto. Quando o ego está no comando de sua vida, você começa a apontar os dedos e encontrar responsáveis pelas suas derrotas e fracassos.

A comodidade em encontrar responsáveis trás a falsa ideia da resolução de um problema. É mais fácil apontar um culpado do que assumir a responsabilidade. Com essa atitude você pode aparentemente melhorar a situação com uma solução paliativa que te traz um alivio momentâneo.

O mundo é um espelho que reflete o seu interior. Como na sua essência não houve uma resolução para o problema, ele aparecerá novamente quando surgir uma frequência energética na mesma vibração. Muda-se o cenário e o figurino, troca-se de papéis os personagens, mas o enredo continua o mesmo, afinal o ciclo tem que ser fechado.

É Coisa Do Destino

Como superar as derrotas e fracassos

E nesse momento você pensa: meu Deus será que joguei pedra na cruz? Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece! Você começa a vivenciar um ciclo vicioso e esses problemas repetitivos já passa a ser tratado como se fizesse parte da família.

Você fica tão familiarizado com ele que ao invés de tentar solucionar o problema você aceita como uma parte sem solução. E nesse momento surge do seu subconsciente o que foi semeado pelos seus pais, educadores ou cuidadores; tudo isso é coisa do destino.

Você é filho do Criador e é co-criador de sua existência. Nasceu merecedor de todas as coisas boas e belas. Se ainda existe algo que te faz acreditar no contrário é porque você trás de outras vivencias padrões de pensamentos e comportamentos equivocados trabalhando contra a sua felicidade.

O Seu Reflexo No Espelho

Como superar as derrotas e fracassos

Como identificar esses padrões negativos, quando eles são tão sutis e sorrateiros? Como superar as derrotas e fracassos em tempos de crise?  Essa frase de Cavett Robert poderá te ajudar: O mundo é um espelho e devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos, crenças e entusiasmo”. Comece a observar o ambiente ao seu redor, pois aí está a sua grande sala de aula.

A sua maior missão nesse plano é desenvolver o seu projeto sagrado, fazendo sua Reforma Íntima. Por meio de sua vibração energética você foi atraído para o palco apropriado para desenvolver inúmeros papéis nesse teatro da vida. O ambiente que você escolheu para desempenhar esses papéis está em sintonia com o seu projeto sagrado.

O primeiro passo a dar nesse processo é reconhecer que você é responsável 100% por tudo que acontece em sua vida. Quando você se conscientizar que o seu mundo reflete seus pensamentos e ações e que as pessoas que te cercam estão nessa mesma frequência, você descobrirá que apontar o dedo não é a melhor solução.

A partir desse conhecimento você começa a ver as aparentes dificuldades com um novo olhar. Os aparentes problemas que chegar até você por pessoas e situações será encarado como novos desafios a serem solucionados. Esses aparentes problemas chegaram até você porque encontrou ressonância em seu ser, afinal seu mundo reflete seus pensamentos, sentimentos e emoções.

Tire o Ego Do Comando

Como superar as derrotas e fracassos

Começa a observar as coisas que te incomoda, se alguma atitude ou comportamento do outro te causa desconforto, pode ter certeza que essas mesmas atitudes e comportamentos em menor ou maior grau você trás em seu interior. O seu ego vai relutar em aceitar isso como verdadeiro e é nesse ponto que entra o seu projeto sagrado é hora de fazer a reforma íntima.  

Com mais estudos, disciplina e persistência tudo isso vai ficar muito claro para você. E o que antes era considerado um acontecimento ruim, passa a ser mais um degrau que te conduzirá ao sucesso. E aquela frase que você ouviu ou leu muitas vezes e sempre achou perda de tempo passa a ser uma Verdade em sua vida: nada acontece por acaso, tudo tem sua razão de ser.

Encare o ambiente a sua volta como um espelho de sua alma. Aproveite cada oportunidade que a vida lhe dá para colocar em prática o projeto do seu EU Maior. O outro não é uma pessoa má ela apenas reflete o seu interior. O seu mundo é a somatória de seus pensamentos, suas palavras, suas crenças e emoções.

Seja Você a Mudança Que Quer Ver No Outro

Como superar as derrotas e fracassos

Se o seu ambiente parece um tsunami acalme o seu interior que a projeção desaparecerá. É impossível você querer apagar um incêndio jogando combustível. E é lastimável ver as pessoas querendo a paz, promovendo as guerras. “E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu?” O cisco no olho do teu irmão é o reflexo da viga que está no seu.

Se queres a paz, seja você a própria paz. Se queres que o outro seja amoroso, seja você a própria manifestação do amor. Se queres a prosperidades, desenvolva o seu trabalho com amor e gratidão contribuindo para a prosperidade do outro.

O mundo te retribuirá com juros e acréscimos tudo o que a ele você doar. O mundo é um espelho que reflete o que temos na alma. Cada indivíduo cria o seu próprio mundo e nele se habita. Por isso encontramos tantas diferenças nas pessoas, até aquelas que compartilham o mesmo ambiente, porém em frequência energéticas diferentes, pois cada um cria o seu próprio mundo.

Cada acontecimento que antes era encarado como negativo, a partir de agora veja como uma oportunidade única de crescimento. Ele está te mostrando onde você deve se aperfeiçoar. Olhe o mundo como reflexo do seu interior e descobrirá que todos os acontecimentos, positivos e os aparentes negativos são motivos de gratidão.

Portanto pare de se lamentar! Não se faça de vitima! Em posse desse conhecimento o papel de “coitadinho” não te pertence mais. Você foi criado pela mesma matéria prima do sol, das estrelas e da lua, por isso merece brilhar. Só depende de você! Assuma o comando de sua embarcação e semeie a felicidade.

Um grande abraço e que as energias da Luz do Amor te acompanhe sempre!

O Mundo é Um Espelho Que Reflete o Seu Interior
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia
Autor dos Livros: Escola da Vida… Caminho para a Felicidade – O Grande Encontro – Câncer… Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

6 Comentários

  1. Clarete

    Obrigada. Um abraço.

  2. Miranda Klann

    Parabéns Wilson! Por mais que não queremos aceitar, e pura verdade! Grande abraço!

Deixe o seu comentário