Não fique preso nas coisas do passado, abra espaço para o novo.

passado

Nossa estadia nesse plano físico tem inicio na infância, período onde começa os primeiros aprendizados.

Essa etapa do ciclo evolutivo nos permite os primeiros contatos com os espíritos afins e com outros com os quais devemos nos harmonizar. 

É nesse período da infância que começamos a desenvolver nossas capacidades, é nos ensinado a entender e a seguir as regras sociais. Também começamos a desenvolver a habilidade de compartilhar e atuar em equipe. Neste contexto acontecem os primeiros reencontros de espíritos para começar uma nova caminhada de crescimento e aprendizado, assim começamos a formar o que conhecemos como amizade.

À medida que vai acontecendo nosso desenvolvimento vamos passando por diversos desafios e adquirindo novas experiências. Essas vivencias nos trás novas energias e assim transformando nosso campo energético. Com a mudança vibracional é natural que o nosso ambiente também vibre na mesma frequência. Com o ambiente transformado pode acontecer de alguns amigos se afastarem abrindo espaço para outros que irão contribuir para o nosso crescimento.

As pessoas chegam até nós através de nossa frequência energética. Essa energia é que trás ordem e justiça nesse mundo físico e ela sempre nos leva para onde devemos estar e com as pessoas que devemos conviver por determinado tempo. Esses são os momentos oportunos para fazermos as harmonizações necessárias.

É importante adquirirmos a maturidade para entendermos que todas as pessoas que fazem parte de nosso convívio são os parceiros ideais para o nosso desenvolvimento. Ninguém passa pela nossa história sem deixar sua marca, todas elas tiveram ou têm algo para contribuir no nosso desenvolvimento.

Tudo que acontece em nossas vidas não poderia ser de outra forma. Tudo está no seu devido lugar seguindo uma lei universal.

Todos os acontecimentos e pessoas que fizeram ou fazem parte de sua história está dentro de uma perfeição divina. Até os menores detalhes não foge da regra e vibra na mesma frequência que a sua.

Não fique preocupado com algo que terminou, não fique chorando um amor que partiu, uma amizade distante ou a demissão de um emprego. Se essas coisas estão deixando de existir em sua vida é por que você não está mais vibrando nessa mesma frequência. O melhor é seguir em frente abrindo espaço para o novo e enriquecendo-se com novas experiências.

As pessoas cruzam nossas vidas com um proposito Maior. Geralmente muitos desses indivíduos são os espelhos de nossa alma nos mostrando onde devemos fazer os retoques finais. Outros vêm para nos auxiliar em uma dificuldade, fornecendo orientação e apoio. Ainda existem aqueles que nos oferecem ajuda física, monetária, emocional ou espiritual. Todos eles quando cumprirem suas missões deixarão de fazer sentido para o nosso desenvolvimento.

Devemos entender que quando um ciclo se fecha encerra-se uma etapa do aprendizado. E assim vai se cumprindo a missão das pessoas e acontecimentos em nossas vidas. Lição apreendida, ciclo encerrado, abrindo-se novas portas para vivermos outras experiências.

A mensagem que gostaria de deixar é da importância de fecharmos os ciclos para que as situações mal resolvidas do passado não fiquem se repetindo no seu momento presente. Portanto não fique preso nas coisas do passado, fechem todos os ciclos e abra espaço para o novo.

Grande abraço, gratidão sempre!

Se gostar do artigo compartilhe o link em suas redes sociais e deixe o seu comentário logo abaixo.

Direitos autorais da imagem de capa: pixabay

passado

Não fique preso nas coisas do passado, abra espaço para o novo.
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

2 Comentários

  1. Clarete

    Perfeito para esse momento de minha vida, que encerro mais um ciclo. Sou muito grata a você Wilson. Vc com certeza é uma dessas pessoas que me ajudaram a crescer muito espiritualmente. Obrigada.

    • Aprendi muito nessa caminhada juntos. Que nesse novo ciclo que se inicia em sua vida você possa manifestar plenamente a sua capacidade de filha de Deus.

      beijos no coração.

      Gratidão sempre!

Deixe o seu comentário