Não espere o momento especial. Faça do seu hoje um momento especial!

Estamos neste planeta para fechar os ciclos que deixamos abertos em algum momento de nossa história. O universo a todo o momento está colaborando e colocando em nosso caminho as oportunidades que precisamos, para fechar esses ciclos e oportunizar novos recomeços.

 

São 3 da manhã, acabo de chegar de um velório da esposa de um colega de trabalho. Depois de um dia difícil, mas de uma experiência rica em aprendizado.

No dia anterior, às oito horas da manhã, meu chefe me chama em sua sala e me faz um pedido. Se eu poderia acompanhar um colega de trabalho até o hospital. Sua esposa estava internada e ele acabara de receber um telefonema pedindo sua presença com urgência.

Nesse momento começa o meu aprendizado. Coloquei-me à disposição para o que fosse necessário, assim passei o dia como motorista desse meu colega. Afinal, ele não tinha condições emocionais para conduzir um automóvel.

Saímos urgentemente para o hospital. Ao meu lado, no banco do carona, ouvia meu colega chorando e se lamentando pelas coisas que deixou de fazer.

Naquele momento pequenas atitudes, pequenos gestos de carinhos não realizados vieram à tona com uma enorme dor e um grande sentimento de culpa.

 

Chorando como que pressentindo a morte da esposa, ele batia com a mão em minha perna dizendo: “Ela me chamou várias vezes para ficar um pouco ao seu lado e eu não fui”. “Ela me pedia um beijo e eu achava que era besteira”. “Ontem ela ainda estava bem”.

Assim, conduzimos nossas vidas, criamos a ilusão que somos infinitos. Acreditamos que teremos outras oportunidades e deixamos escapar os pequenos momentos para dizer: “Eu te amo”, Perdoe-me”, “Você é importante para minha vida”, “Muito obrigado por fazer parte de minha história”. Dessa forma caminhamos sem nos dar conta de que, a cada dia que passa, damos um passo a mais em direção à finitude nesse plano.

Estamos neste planeta para fechar os ciclos que deixamos abertos em algum momento de nossa história. O universo a todo o momento está colaborando e colocando em nosso caminho as oportunidades que precisamos, para fechar esses ciclos e oportunizar novos recomeços.

Infelizmente, nosso ego acredita que esse não é o melhor momento, e outras oportunidades surgirão lá na frente. Assim, não pedimos perdão por achar que foi o outro o culpado. Não manifestamos gestos de carinho para com o próximo, pois acreditamos que somos superiores a eles.

Guardamos as roupas e os objetos especiais para serem usados com pessoas e momentos especiais. Esquecemos que todas as pessoas que nos circundam e todos os momentos vividos deveriam ser para nós ESPECIAIS.

 

Com os nossos familiares usamos os piores talheres, servimos o suco em copos de má qualidade, passamos o nosso dia em casa com roupas velhas e rasgadas, afinal as melhores roupas, os talheres Oxford e as taças de cristais são para as pessoas e momentos especiais.

Ainda escuto meu colega dizer no momento que estava se arrumando para o velório da esposa: “esse sapato só usei uma vez, era para momentos especiais.”

Não deixe a oportunidade passar sem que você faça dela um momento especial.

 

Diga para as pessoas que elas são especiais. Diga para esposa ou esposo “eu te amo” sempre que tiver uma oportunidade. Manifeste gestos de carinhos e amor para com os filhos independente de sua idade. Diga sempre “Papai eu te amo, mamãe eu te amo!” Amanhã talvez não tenha outra oportunidade.

Estamos nesse plano de passagem e as oportunidades estão à nossa volta. Sorria mais, agradeça mais, perdoe sempre e manifeste o amor em suas pequenas ações, assim faremos todos os momentos de nossas vidas especiais. Use o melhor perfume sempre que quiser. Se tiver vontade, vista a melhor roupa para ir ao supermercado ou à padaria.

Só existe o momento presente, do passado só nos restam as experiências; e o futuro, quando chegar, será o presente. Portanto, faça do aqui agora um momento único. Não deixe que a dor da culpa invada o seu coração por não ter feito do seu presente um momento especial.

Seguimos em frente fazendo de nossas vidas momentos especiais.

Um grande abraço e gratidão sempre!

Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. Não esqueça de compartilhar o link em suas redes sociais.

Direito autorais da imagem de capa: Pixabay

 

Não espere o momento especial. Faça do seu hoje um momento especial!
5 (100%) 2 votes

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário