Hábitos que Te Levam ao Sucesso

o primeiro passo para o sucesso

Semana que vem vou começar a academia. Vou para de fumar e começar a comer uma alimentação mais saudável. Vou começar também o curso de inglês e a aula de violão, semana que vem vou mudar os velhos hábitos. Vou tirar tempo para meditação e ter mais contato com os meus pais. Semana que vem vou…

Talvez algumas dessas frases já permeou sua mente. Você já se deu conta que semana que vem sempre será a semana que vem? E as mudanças de hábitos estão sempre sendo procrastinadas. Se você tem muitas metas para alcançar ao mesmo tempo, cuidado, pois é a melhor maneira de não alcançar meta nenhuma.

hábitosNós seres humanos somos escravos de hábitos. Você já parou para pensar como sua vida é uma constante repetição de procedimentos padronizados? Durante o seu aprendizado nesse plano você foi aprendendo a fazer as coisas por repetição até se tornar algo natural e passou a exercer esse aprendizado no seu dia -a- dia.

Em determinado momento da vida você não teve escolha sobre o que fazer , talvez isso ainda esteja ocorrendo agora. A sua atividade profissional de hoje talvez não seja aquilo que você sonhou, mas você tem o poder de escolha de como fazer. Essa escolha de como fazer as coisas que fazemos é determinada pelos nossos padrões de pensamentos.

Hoje você nem se quer questiona se está certo ou errado, pois tudo está no piloto automático. Para que uma mudança surta efeito comece a mudar os padrões que estão te levando ao insucesso, procure melhorar seus hábitos diários aos poucos.

Segue algumas sugestões:

hábitos

1 – O primeiro passo é perceber quais são os padrões que te traz desconforto. O seu dia é uma sucessão de hábitos. Ao acordar você faz a sua higiene matinal, toma café, trabalho, estudo, academia, almoço, televisão, conversa com os amigos, futebol, jantar e não pode faltar a internet. Raramente fugimos de nossos padrões de comportamentos, aos nossos hábitos. A primeira coisa a fazer é descobrir quais desses hábitos estão contribuindo para o seu crescimento.

Faça uma lista dos seus hábitos que não estão contribuindo para te levar ao sucesso. Seja criterioso e coloque nesta lista tudo o que você acha que deve ser mudado. Em seguida faça outra lista com hábitos que você quer criar e que irá contribuir com o seu crescimento em todas as áreas. Coloque nessa lista tudo o que você acha que vai ser útil positivamente na sua vida.

2 – O importante é você saber dar prioridade em sua vida. Numere os itens de sua lista em ordem de prioridade. Estabeleça como primeira mudança o que você considera mais importante.

3 – Comece com o primeiro e o segundo de sua lista, repita diariamente no mínimo por 21 dias, com isso vai se tornar natural criando um novo hábito. Quando esse novo hábito já estiver no automático, siga em frente escolha mais um ou dois de sua lista e concentre se neles.

Toda mudança de hábito requer persistência e disciplina, não desamine nas primeiras tentativas, lembre-se que para você começar a caminhar aconteceram muitas quedas, mas com foco na mudança, pratica diária e desejo de sucesso o esforça terá a recompensa.

Espero que esse artigo possa ter te ajudado. Se gostou não deixe de compartilhar o link com seus amigos para que possamos ajudar mais pessoas. 

Ficou com alguma dúvida ou quer acrescentar algo? Deixe aqui abaixo o seu comentário, serei grato por saber a sua opinião e é claro, receber a sua sugestão. 

Forte abraço e sucesso sempre!!! 

Hábitos que Te Levam ao Sucesso
5 (100%) 17 votes

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia
Autor dos Livros: Escola da Vida… Caminho para a Felicidade – O Grande Encontro – Câncer… Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário