Encontre o sucesso, mudando suas escolhas

sucesso

As suas escolhas do momento presente que irá fazer de seu futuro um sucesso ou um fracasso.

O dia de hoje é o resultado de suas escolhas e decisões do passado. O mundo governado pelo Ego é contra essa tese. Será que somos realmente livres para escolher entre seguir esse ou aquele caminho? Será que o ambiente em que estou inserido é que determina o meu sucesso? Ou sou eu que tenho a capacidade plena de mudar o ambiente?

O ambiente tem um grande poder de influência na formação de seu caráter, mas são as suas escolhas que dará um norte para sua vida.

Acredito muito em uma frase dita por um mestre da antiguidade: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não será atingido!” Não importa qual é o ambiente que você esteja inserido nesse momento, são as suas escolhas do momento presente que irá fazer de sua vida um sucesso ou um fracasso.

O seu Ego vai relutar em aceitar isso, encontrará muitos argumentos para te convencer do contrário e assim dominar o seu destino. Outro grande mestre já dizia: “Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição”.

Satisfazer o desejo do Ego nos leva a acreditar que somos vítimas do ambiente. Se você se considera vítima das circunstâncias que te circunda, provavelmente tem como padrão mental o hábito de sempre encontrar desculpas para sua falta de sucesso.

As pessoas que se considera vítima do ambiente estão sempre apontando o dedo para encontrar responsáveis pelos seus fracassos. Entrar pela porta ampla é viver os prazeres dos cinco sentidos. Entrar pela porta estreita requer outra postura. Essa porta é regida pelo seu Eu Maior, e tem como princípio a Responsabilidade, o Servir e a Gratidão.

O ser humano está acostumado a entrar pela porta larga com a ilusão que é ali que se encontra a felicidade.

 

sucessoEssa porta é a morada da miséria, das doenças e da infelicidade. Quanto mais adentramos nesse caminho mais distante ficamos da nossa essência e consequentemente da felicidade.

O único caminho para o verdadeiro sucesso e a resolução de todos os nossos problemas é entrarmos nessa porta estreita. Qualquer caminho diferente desse que seguimos, nos levará a acreditar que sempre seremos vítimas dos acontecimentos.

Seguir o caminho que nos conduzirá a felicidade requer muitas mudanças internas. Assumir a responsabilidade de nossos atos e nossas escolhas é o primeiro passo nessa jornada.

Tudo parte de um ponto chamado EU e retorna para esse ponto com a mesma intensidade. Sabendo disso é hora de rever o que eu estou emitindo para o universo.

Por fim, encontraremos nesse caminho muitas bifurcações e nesse momento nossas escolhas definirá em qual porta entrar, à larga ou a estreita. A sua escolha terá a responsabilidade de estabelecer o sucesso ou o fracasso em sua vida. Lembre-se disso!

Um grande abraço, gratidão sempre.

Se gostou do artigo compartilhe o link em suas redes sociais e deixe o seu comentário logo abaixo.

Direitos autorais da imagem de capa: pixabay

sucesso

 

Encontre o sucesso, mudando suas escolhas
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia
Autor dos Livros: Escola da Vida… Caminho para a Felicidade – O Grande Encontro – Câncer… Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário