Dás e receberás: A lei áurea da prosperidade!

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas.”

 

Essa frase é conhecida como sendo a lei áurea da prosperidade (dás e receberás). Sua origem é discutível e vem sendo utilizada desde a antiguidade, por diferentes culturas. Alguns estudiosos atribui sua autoria ao sábio chinês Confúcio, que dizia: “Não faça ao outro, o que você não quer que seja feito a você”.

Nos dias atuais encontramos essa máxima como sendo uma regra a ser praticada em todos os seguimentos religiosos. Apesar de ser um ensinamento que teve sua origem no ano 535 a. C ainda não apreendemos a sua real essência. Se a humanidade vivenciasse a máxima, “dás e receberás” teríamos um mundo sem guerras, sem preconceitos, sem misérias e viveríamos em paz.    

A humanidade em sua grande maioria ainda vive comandada pelo Ego. Essa forma de conduzir a vida nos leva a imaginar que somos seres distintos. A pessoa egoísta pensa somente em si, não está preocupada se suas atitudes estão interferindo negativamente na relação com o outro e com o meio ambiente.

Dás e receberás: estamos ligados na mesma teia cósmica.

 

Na verdade o Ego nos conduz a ilusão. A ideia do eu como uma coisa distinta não existe na criação original. Somos todos criados da mesma matéria-prima, assim toda conduta e ação interfere na criação do todo. Quando compreendermos a essência original da frase dita por Jesus eliminaremos de nossas vidas os padrões e crenças limitantes.

Somos energia cósmica vibrando em determinada frequência. Os seus padrões de energia, pensamentos e crenças se juntam com outros que estejam nessa mesma vibração. Assim essa rede de energia cósmica vibrando na mesma frequência cria a realidade física. A intenção coletiva focada em determinado ponto é a chave central dessa criação.

Quando adquirirmos a consciência que nossas ações interferem na energia cósmica universal, mudamos de patamar. Estamos ligados com o Todo. Cada ação contribui na sua criação. Os seus pensamentos, suas palavras, suas resistências, e principalmente suas vibrações emocionais constituem as  matérias-primas de sua obra de arte.

Dás e receberás: cada indivíduo é cocriador da sua realidade.

 

Receberemos do universo na mesma medida em que estamos doando. Essa consciência permite que você seja cocriador consciente de sua história. Quando os seus padrões energéticos estiverem vibrando em baixa frequência se juntará a outras vibrações semelhantes acrescentando assim mais poder de concretização.  

Quando Cristo disse a frase citada acima sabia que essa é uma lei inexorável. Portanto tratar as outras pessoas como a si mesmo é o primeiro passo para a compreensão dessa Verdade. Para recebermos do universo e alcançarmos nossas metas e objetivos, precisamos acumular virtude no “depósito do céu”, praticando boas ações.

O amor é a energia que está na mesma frequência vibratória de Deus. No momento em que despertamos o sentimento do Amor Maior praticando boas ações, entraremos nessa frequência e desfrutaremos da Verdadeira Prosperidade, Saúde e Felicidade.

Se nós enganarmos o próximo, em algum momento essa energia retornará e seremos enganados por alguém. Essa é a Lei “dás, e receberás”, Portanto aquele que tem como hábito levar vantagem está criando uma energia destruidora. Mesmo que ocultamos os nossos maus atos, mantendo uma aparência de inocente, o nosso subconsciente está gerando essa energia e atrairá fatos na mesma vibração.

O universo tudo sabe e tudo vê, não existe a possibilidade de ocultarmos a energia que criamos. Caímos na ilusão que estamos levando vantagem através dos jeitinhos e artimanhas, mas na verdade com essa postura estamos vibrando na mesma frequência da pobreza, da doença e da infelicidade.

O sentimento egoísta de somente querer receber, sem antes ter depositado no banco universal, é o mesmo que um ladrão tentando roubar pertences alheios. Para ser feliz é preciso ter o sentimento de dar.

Portando, dás e receberás, esse é o segredo de uma vida em abundância.

 

Um grande abraço e gratidão sempre.

Se gostou do artigo, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo e compartilhe o link em suas redes sociais. 

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay

 

Dás e receberás: A lei áurea da prosperidade!
5 (100%) 15 votes

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia
Autor dos Livros: Escola da Vida… Caminho para a Felicidade – O Grande Encontro – Câncer… Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário