Conheça 5 Dicas Incríveis Para Diminuir o Stress

estresse

Nesse mundo de cobranças e correria onde vivemos, muitas pessoas estão buscando obter vantagens imediatas sem se dar conta que suas ações o poderão levar a decadência. Para ter uma vida equilibrada e saudável precisamos urgentemente acalmar nossa mente e interromper a agitação. É necessário tranquilizar esse diálogo internos continuo para poder chegar a um estado de serenidade eliminando o stress.

Nossa mente esta envolta nessas sucessões de pensamentos de forma ininterrupta. Em algumas pessoas esses pensamentos atuam preocupando-os excessivamente com ciclos não fechados do passado. Para outros esses pensamentos fazem projetar um futuro catastrófico levando-os ao stress. Essas pessoas acabam deixando de lado o que acontece no momento presente.

Viva com otimismo, não fique alimentando esses pensamentos e sentimentos negativos. Mude o seu foco e semeie a felicidade. Veja algumas dicas para você melhorar o seu dia!

DICA 1 #Viva o momento presente

estresseO passado já se foi e o futuro é o seu amanhã, o que resta para ser vivido é o aqui e agora. Pegue suas experiências do passado para projetar um futuro de sucesso que irá se concretizar se você viver bem o momento presente.

Não alimente sua mente com fatos negativos do passado esses acontecimentos são úteis como experiências vividas para você não cometer os mesmos erros. Se você ficar focado nesses acontecimentos o seu caminho poderá ser o stress, ansiedade e a depressão.   

O momento presente é tudo o que temos, e que deve ser o nosso foco principal. Se ficarmos desprendendo nossa energia vital com acontecimentos do passado ou focada no futuro, com certeza perderemos preciosas oportunidades que se apresenta no momento presente.

DICA 2 #viva suas emoções

estresse

Diariamente estamos entrando em contato com diversos tipos de emoções positivas ou negativas. Durante nosso dia surgem vários gatilhos que desencadeiam essas emoções. Seja aquele stress no trabalho, a irritação na fila de um atendimento, a tristeza por uma perda, o entusiasmo durante as férias ou pela ansiedade de uma entrevista de emprego.  

Dividimos as emoções em dois grupos: positivas e negativas ou agradáveis e desagradáveis. O primeiro grupo é aceita e incentivada pela sociedade, já o segundo grupo são consideradas prejudiciais e muitas vezes camufladas pelas pessoas.

Damos grande importância para as emoções consideradas positivas, mas não podemos deixar de lado as emoções negativas, pois elas estão nos mostrando em muitas situações onde devemos melhorar. 

DICA 3 #Assuma responsabilidade

estresse

Em nossa caminhada nesse plano muitas vezes nos deparamos com situações que não saíram conforme planejamos. Nesse momento devemos identificar o erro e não demorar a corrigi-lo. Devemos assumir 100% a responsabilidade e não ficarmos lamentando “o leite derramado” ou procurando supostos culpados.

Infelizmente muitas pessoas tem o velho hábito de sempre procurar culpado para suas derrotas e fracassos. Essa atitude é mais cômoda do que assumir a responsabilidade do erro e procurá-lo corrigi-lo o quanto antes.

Não veja o seu erro com sentimento de culpa, mas sim como responsabilidade. O sentimento de culpa é prejudicial e te afasta de sua missão, elimine-o de sua vida, não o confunda com responsabilidade. Seja o protagonista se sua história, não terceirize as suas obrigações assumindo o papel de vitima ou “coitadinho”.

DICA 4 #Faça exercícios físicos

estresse

Esse mundo moderno trouxe muita facilidade e consequentemente muita correia. E para dar conta do que a sociedade espera de cada um, muitas pessoas vivem “correndo atrás da máquina”. Nesse cenário não damos importância a uma alimentação adequada, sempre temos a desculpa de falta de tempo e com isso estamos indo de encontro ao stress, depressão e outros males da alma.

Todos esses fatores e outros não mencionados nos leva a um elevado grau de sedentarismo. O desinteresse pela prática de exercícios físicos é grande , o que compromete nossa saúde e bem-estar.

Para atingirmos nossas metas e planos é fundamental termos uma saúde equilibrada, e para isso é essencial mantermos alguma prática de atividade física regular.

Para chegarmos à terceira idade com qualidade de vida e disposição para vencer as barreiras que essa idade impõe é importante mantermos nosso organismo saudável. É nessa hora que entra em cena a atividade física.

DICA 5 #Sorria

estresse

É impossível negar o poder transformador de um sorriso. Quantas vezes ele já não contribuiu para melhorar seu dia ou aliviar a tensão em momentos difíceis? Está mais do que comprovado que um sorriso pode trazer muitos benefícios para a saúde. 

Quando uma parte do corpo não está bem, todo o resto também sofre as consequências. Ao sorrir, nosso cérebro libera serotonina e endorfina, substâncias que provocam sensações de prazer e felicidade, além de ajudar a combater diversas doenças.

Com um sorriso natural e espontâneo mudamos o ambiente irradiando uma energia positiva e uma sensação de contentamento. Segundo estudos científicos o sorriso ajuda a reduzir o stress, traz benefícios ao corpo e à mente, e altera positivamente o estado emocional que melhora o bem estar.

O sorriso é uma reação automática dos músculos da face em resposta a determinados estados mentais. Quando sorrimos ativamos mais de 400 músculos do nosso rosto. Esse simples movimento gera uma repercussão danada no corpo humano inteiro. Portanto, por que não começar a iluminar o seu dia a dia com um sorriso?

Sorria! Mesmo sem estar sendo filmado(a).

Um forte abraço e sucesso sempre.

Se gostou do artigo não deixe de comentar logo abaixo. Não esqueça de compartilhar o link com os seus amigos.

Conheça 5 Dicas Incríveis Para Diminuir o Stress
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário