Como encontrar a felicidade: receita para ser feliz

Como encontrar a felicidadeOnde podemos encontrar essa “tal de felicidade”?

Talvez essa seja uma pergunta que muitos buscam pela resposta. Durante nosso percurso neste plano material, muitas pessoas tentaram nos indicar o melhor caminho para chegar à felicidade. Em busca de algo externo muitos gastam suas energias na direção contrária e cada vez mais aumenta a sua dúvida: como encontrar a felicidade?

Desde a mais tenra idade nossos pais, educadores e cuidadores tentaram nos orientar em alguma direção. Nossa cultura priorizou o caminho contrário. Quanto mais esforço e dedicação em sua busca, mais nos afastamos da sua origem. Fomos ensinados a buscar a felicidade nos valores materiais. Uma boa casa, um carro do ano, férias na Disney ou um cruzeiro internacional.

Como encontrar a felicidade? A felicidade não é algo que está distante, não possui residência fixa em algum ponto do planeta onde devemos chegar.

 

Uma boa formação acadêmica, um carro do ano, uma boa casa, um bom emprego que te proporcione qualidade de vida, não te fornece o título de pessoa feliz.

A educação tradicional nos ensina a acumular coisas. Nessa frenética luta em busca do sucesso você vai conseguir se destacar na multidão pela sua capacidade de acumular. O melhor carro, a melhor casa, a namorada mais bonita ou o namorado, a posição política de destaque ou a liderança dentro de uma comunidade.

O resultado dessa busca em ACUMULAR é o que vemos nos noticiários dos telejornais. Corrupção, crimes, lavagem de dinheiro e prisões. Andando nessa direção estamos caminhando contra aquilo que realmente buscamos. A felicidade é algo que está intrínseca na nossa essência. Não precisamos acumular nada para alcançá-la, basta manifestarmos nosso sentimento natural.

Os bens materiais são importantes para termos uma vida agradável, mas não devemos colocá-los em primeiro lugar na nossa vida. O grande mestre já dizia: “buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas lhes serão acrescentadas”.

O ser humano sofre quando inverte as ordens de suas prioridades. Isso nos ensina um dito popular “não coloque o burro na frente da carroça”.

Para conquistar “essa tal de felicidade” devemos buscar as coisas que engrandeça a nossa alma e o restante virá por acréscimo.

 

Talvez você esteja pensando, “é muito fácil falar, quando não é você que está com um familiar doente”. A nossa essência é divina e adoecemos quando estamos em desequilíbrio. O nosso corpo nos dá o sinal quando nossas escolhas não estão em ressonância com a nossa missão. Quando o nosso principal foco na vida é TER, estamos a passos largos em direção ao estresse, depressão, ansiedade e outros males da alma.

Como encontrar a felicidade?

 

Devemos colocar como prioridade em nossa vida a busca pelo Reino de Deus. Segue uma receita simples e verdadeira, aprovada pelos grandes mestres, se colocada em prática o resultado é 100% garantido.

INGREDIENTES:

1 – Pensamentos como encontrar a felicidade

2 – Palavras

3 – Ações

MODO DE PREPARO:

– Ocupe sua mente com bons pensamentos, fale somente palavras que engrandeça a alma e que suas ações diárias estejam embasadas no amor.

TEMPO DE PREPARO:

– Essa receita exige tempo de preparo permanente, você começará a sentir mudanças significativas após os primeiros 21 dias de práticas contínuas.

Conforme nos ensina Mahatma Gandhi:

Tenha sempre bons pensamentos… Porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras.

Tenha boas palavras… Porque as suas palavras se transformam em suas ações.

Tenha boas ações… Porque as suas ações se transformam em seus hábitos.

Tenha bons hábitos… Porque os seus hábitos se transformam em seus valores.

Tenha bons valores… Porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.

Procure colocar em prática essa receita no mínimo por 21 dias ininterruptos, assim você criará um novo hábito mudando seu campo vibracional e consequentemente o seu destino.

Não negligencie essa simples dica, pois ela poderá transformar a sua vida.

Um grande abraço e sucesso sempre.

como encontrar a felicidade

 

Como encontrar a felicidade: receita para ser feliz
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário