Como conquistar o sucesso nos dias atuais – Parte 3

Como conquistar o sucesso nos dias atuais

Nesse mundo de mudanças rápidas e de muita competitividade, muitas pessoas perdem grandes oportunidades por não acreditarem que são capazes e que podem chegar ao topo do pódio. Essas pessoas ficam desesperadas quando seus projetos não saem de acordo com o esperado, quando as coisas parecem estar fora do trilho e nada dá certo. Como conquistar o sucesso nos dias atuais? O que fazer? Para onde seguir?

Não se desespere! Você está no melhor momento de sua vida. Em nenhum momento da história da humanidade tivemos tanta facilidade ao acesso a informação como nos dias atuais. Devido a essa facilidade e com a falta de metas em sua vida, muitas pessoas não passa um filtro nas informações que recebem e se perdem em meio a tantas fórmulas,  dicas, macetes e passo a passo.

Como conquistar o sucesso nos dias atuais? Esse é o seu melhor momento. Desafie a si mesmo e faça das “aparentes” dificuldades degraus para te conduzir ao topo do pódio.  Acredite que você é capaz e pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos na sua mente, mas comece agindo AGORA!

Nessa série de artigos estamos conhecendo os 3 conselhos de Will Rogers para a conquista do sucesso. Se você ainda não leu o primeiro CLIQUE AQUI e o segundo AQUI. Depois volte  e leia o terceiro.

Chegamos ao final da série. Vejamos um pouco mais aprofundado o último conselho de Will Rogers extraído do livro, With people through engineering and motivation:

Acredite No Que Faz

como conquistar o sucesso nos dias atuais

Disse Will Rogers: “Conheça o que faz, ame o que faz”, mas não parou por aí: Foi mais além ao dizer; “Acredite no que faz”. Ouvi falar de um homem que telefonou a um amigo e disse:

– Jake, amanhã à noite vou dar uma festinha informal de aniversário e queria que você viesse. Venha do jeito que quiser, nada de cerimônias. Venha direto à porta da casa, toque a compainha com o cotovelo e vá entrando.

O amigo respondeu.

– Está tudo muito bem, mas por que o cotovelo?

– Jake, talvez não tenha entendido. É meu aniversário. Você não vai vir de mãos vazias, vai?

Acima de tudo, não quero que esteja de mãos vazias. Caso você divirta com algumas piadas, se agite emocionalmente ou se estimule mentalmente, não é o suficiente.

O Máximo De Persuasão Humana

como conquistar o sucesso nos dias atuais

 

Para que não fique de mãos vazias vou lhe dar, nas poucas frases que se seguem, o mais importante princípio de persuasão humana que já foi enunciado. Nada existe que lhe chegue próximo. Se há algo que vale a pena lembrar, aqui está:

As pessoas são persuadidas mais pela profundidade da convicção do que pela intensidade da sua lógica – mais pelo seu próprio entusiasmo do que por qualquer prova que possa oferecer.

Se eu pudesse descrever a arte de persuasão numa frase, seria assim – e estou certo de que teria razão: a persuasão é converter as pessoas não à nossa maneira de pensar, mas à nossa maneira de sentir e crer. E se a crença de uma pessoa for bastante sincera e profunda, ela caminha num clima de aceitação positiva. Abriga uma obsessão que não pode ser negada.

A pessoa mais persuasiva do mundo é o homem que tem uma crença fanática numa ideia, num produto, ou num serviço. O denominador comum de todos os grandes homens da história é que acreditavam no que faziam. Se pudéssemos escolher apenas um farol para guiar nossos passos nas areias movediças perigosas do futuro, este seria a luz reveladora da dedicação.

Já se disse que as palavras são os dedos que amoldam a mente do homem. Palavras, no entanto, podem ser recusadas. Mas uma atitude positiva, que jorra a partir de uma crença sincera, não pode.

Primeiramente, Você Mesmo Deve Acreditar Na Ideia

como conquistar o sucesso nos dias atuais

Já ouvi pessoas dizerem: “Você acredita na clarividência, telepatia ou previsão psíquica? É uma coisa estranha, mas eu sabia que aquela pessoa ia aceitar minha ideia assim que entrei na sala. Você acha possível que eu tenha recebido uma transmissão de pensamento?”

A resposta é óbvia demais para necessitar elaboração. A pessoa que ia apresentar a ideia já tinha realizado a grande venda. Ela própria aceitaria a ideia de forma tão completa, que estava praticamente hipnotizada pelos seus próprios poderes de persuasão.

Por outro lado, ouvi outra pessoa dizer: “Não consigo explicar como, mas senti que aquele sujeito não ia aceitar minha ideia, antes mesmo que eu abrisse a boca”. É lógico que não ia. A pessoa que expunha a ideia não acreditava nela e deixava transparecer essa falta de crença.

Estava simplesmente admitindo que não tinha entusiasmo pela ideia e, consequentemente, era impossível projetar entusiasmo. Volto a repetir, o mundo é um espelho e devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos, crenças e entusiasmo.

Não Se Deixe Prender Pela Mediocridade

como conquistar o sucesso nos dias atuais

As únicas correntes e grilhões que nos impedem de realizar os sonhos de nossas vidas são os que nós mesmos moldamos na fornalha da dúvida e martelamos na bigorna da falta de crença no que dizemos ou fazemos.

Will Rogers que Deus o tenha, disse:

CONHEÇA O QUE FAZ.

AME O QUE FAZ.

ACREDITE NO QUE FAZ.

Onde poderíamos encontrar melhor bússola que dirija nossa vida? Não conheço nenhum conjunto de qualidade que contenha uma fórmula melhor para se seguir – uma bússola de orientação segura – do que esses três mandamentos de Will Rogers. Estude Minuciosamente e tenha fé no seu papel de guia. Só podem te levar ao sucesso.

Esse é o maravilhoso conselho de Will Rogers, volte aos dois artigos anteriores e estude novamente. Quem sabe desse inestimável cesto, você não deixou cair preciosas pedras.

Um grande abraço e sucesso sempre!

Como conquistar o sucesso nos dias atuais – Parte 3
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

2 Comentários

  1. Clarete

    Obrigada. Sucesso sempre para vc também.

Deixe o seu comentário