A origem de todo sofrimento humano…

Tempo De Leitura: 2 minutos

Todos os problemas existentes neste planeta, na verdade, somente existem no interior de cada pessoa. Por falta de conhecimento criamos todo tipo de sofrimento e padecemos apegados a eles.

Para desfrutarmos da felicidade precisamos urgentemente redescobrir nossa Real Essência e cumprir nossa missão neste plano físico.

Nossa essência é divina, mas ainda estamos em processo de aperfeiçoamento. Viver neste plano e nos zangar com os gatilhos e as armadilhas da vida, significa que ainda somos seres imperfeitos. Ainda não estamos prontos e as dificuldades a nós apresentadas nos dão indício de onde devemos melhorar.

Quando nos esquecemos de nossa missão, somos arrastados pela mente coletiva e nos lançamos nessa corrida frenética da vida. Nessa correria para dar conta do que a sociedade espera de cada um, invertemos os valores e colocamos como foco principal a satisfação do nosso Ego.

É nesse ponto de nossa caminhada que nos afastamos da casa do Pai, e como consequências começam a surgir as adversidades.

Cada indivíduo cria os problemas quando começa a não medir esforços para satisfazer os desejos dos cinco sentidos. Somos autores e atores principais nesse teatro da vida, quando desprendemos nossa energia nas lamúrias e lamentações, estamos escrevendo um enredo de tristezas, sofrimentos e fracassos.

Todos os sofrimentos da humanidade, as injustiças sociais, as guerras e a fome no planeta, tem sua origem no modo errado que cada um tem a respeito de si.

 

sofrimento

 

O responsável por todo o seu sofrimento é você mesmo, por mais difícil que seja, essa é a real Verdade. Você se perdeu no caminho quando colocou o Ego no comando de sua vida.

Você não é esse corpo de aproximadamente 1,70 cm, que atende pelo nome de João, Maria, José, Luzia, Sebastião, Antônio, e outras infinidades. Esse corpo é ilusório; parece verdadeiro, mas um dia irá desaparecer. É uma vestimenta que seu Espírito se apropriou para cumprir sua jornada.

Dentro dessa vestimenta Deus colocou uma centelha divina que está pulsando querendo seu crescimento, sua felicidade, sua evolução.

O apego às coisas do Ego nos leva a esquecermos de quem Realmente somos. Para resolver os problemas da humanidade não basta simplesmente melhorar a conduta humana. Para vivermos o paraíso na terra precisamos redescobrir quem, realmente, somos e a partir dessa descoberta, colocarmos nosso Eu Maior no comando de nossas vidas.

Não precisamos esperar chegar o fim desse corpo para alcançarmos o “jardim do Éden”. Dentro de cada um já existe a paz, a felicidade e o paraíso, mas por falta de conhecimento, grande parte da humanidade vive no inferno ou está passando pelo purgatório.

A sua essência é perfeita e essa perfeição pode se manifestar quando você decidir viver quem realmente É.

Nesse momento em que se encontra a humanidade podemos dizer que nos encontramos adormecidos.

Enquanto não despertarmos, continuaremos vivenciando esse pesadelo, vivendo o irreal, como se fosse o Real. Portanto é nessa forma de ver o mundo que se encontra todo o sofrimento da humanidade.

 

Um grande abraço.

Gratidão sempre!

Se gostou do artigo compartilhe o link em suas redes sociais e deixe o seu comentário logo abaixo.

Direitos autorais da imagem de capa: pixabay

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

2 Comentários

  1. Ana

    Muito bom esse artigo, devemos nos chegar mais a Deus .

    • Olá Ana!
      Gratidão sempre!
      Precisamos aproveitar nossa estadia nesse plano para nos aproximar cada vez mais das coisas de valor eterno. Tudo nesse mundo material tem seu prazo de validade, e quando deixarmos esse mundo o que irá fazer a diferença na nossa nova sala de aula é o quanto fomos capazes de manifestar o AMOR.
      Grande beijo no coração.
      Felicidade sempre!

Deixe o seu comentário