A lei dos opostos

Tudo de bom e belo já existe no universo e está a nossa disposição. Tudo existem em forma de energia, mas precisamos entender a lei dos opostos, também conhecida como a lei da polaridade.

 

Tudo nesse plano físico tem o seu oposto. A luz não existiria se não houvesse a escuridão. Não haveria clamor pela paz se não existisse o ódio. O quente não teria sentido se não existisse o frio. A vida do homem não existiria se não existisse a mulher.

Somos seres especiais criados com a essência divina. Esse universo foi preparado para vivermos em abundancia, desfrutando de felicidade plena. Somos filhos do criador por isso é natural sermos pessoas saudáveis, prósperas e felizes. Mas como nascemos nesse plano material não podemos fugir da lei dos opostos.

Tudo já existe em forma de energia no universo. O que devemos fazer é polarizar aquilo que nos proporciona contentamento. Se nesse momento você está passando por uma situação de desconforto, basta mudar a polarização. O sucesso não existe sem o fracasso, portanto deve haver algo extraordinário te esperando no outro polo.

A lei dos opostos – Quando você programa sua rádio para a frequência de 90,5 FM, você não consegue captar o sinal da 585 AM porque as frequências precisam estar sintonizadas.

 

Estamos sempre sintonizados (polarizados) em alguma frequência do universo. Todas as frequências estão a nossa disposição, mas somente podemos acessar as que estão em ressonância com o que emitimos. Podemos sintonizar na mesma frequência da rádio chamada pobreza, ou usar a lei  e sintonizar com a prosperidade.

Somos cocriadores, estamos pessoalmente envolvidos com a criação da nossa própria realidade. Podemos transformar fracasso em sucesso, doença em saúde, tristeza em alegria e pobreza em prosperidade. O que devemos fazer então? Simples! Mudar a polarização. Precisamos encontrar o que é bom em nossa situação atual, ou seja, mudar o foco. Mudar a polarização é colocar atenção naquilo que desejamos atrair.

O grande erro das pessoas é desejarem o sucesso, a saúde e a prosperidade, estando polarizados nas lamúrias e lamentações. Você pode transformar a sua vida desprendendo sua energia vital e foco no seu oposto. Se você está doente mantenha o foco na saúde. Se o seu desejo é dinheiro, não fale sobre escassez, crise e pobreza, mantenha o foco na abundância.

Quando você começa a apontar o dedo procurando culpados, você perde o seu poder, e é aí que você entra na frequência do fracasso, das doenças e da infelicidade. O universo está sempre trabalhando para que você esteja sempre sintonizado na mesma frequência de onda que está emitindo.

A lei dos opostos e o poder de escolha

 

Você tem o poder de escolha. O sucesso e o fracasso estão na mesma linha do horizonte um a esquerda e o outro a direita, a sua escolha por qual direção seguir é que determinará o gosto amargo do fracasso ou o sabor agradável do sucesso.

Não importa em qual situação você se encontra no momento, saiba que a lei dos opostos está em atuação. Tendo consciência dessa lei o que você precisa é ter clareza sobre o que você quer, saber por que você quer, e soltar para o universo vibrando na mesma frequência de seus desejos.  

As suas crenças e convicções são os fatores que determinam o seu grau de sucesso. Os seus pensamentos, palavras e atos criam o seu campo energético que entra em sintonia com outras ondas da mesma frequência. Dessa forma o universo leva para você, o ambiente, as pessoas e os acontecimentos que fazem parte do seu dia. 

Adquirir essa consciência é o verdadeiro despertar, o mundo exterior é o espelho do interior. Os seus padrões mentais é que determina todos os pensamentos que surgem em sua mente. Essa energia atrai para você oportunidades, acontecimentos, pessoas e situações que te ajudam a alcançar o sucesso ou o fracasso.

Mudando as escolhas (pensamentos, palavras e atos) você poderá sintonizar com a frequência do Amor Maior. Assim poderá reprogramar comportamentos indesejados, ou seja, dar novos significados às novas vivências. O seu modelo interno é que definirá as suas escolhas, se não estiver polarizado para o sucesso todos os seus esforços não terá grande importância. 

Portanto, o seu mundo reflete o seu interior. Com isso você experimenta em sua vida o que você pensa, sente e mantém como sua verdade… Até que você mude a polarização.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo e compartilhe o link em suas redes sociais. 

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay

A lei dos opostos
5 (100%) 3 votes

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia
Autor dos Livros: Escola da Vida… Caminho para a Felicidade – O Grande Encontro – Câncer… Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário